Novas turmas do projeto Mindfulness iniciam suas atividades nesta terça-feira, 8. Aberto a alunos e servidores, o grupo explora práticas do yoga e do Budismo, adaptadas e transmitidas em contexto laico. Por meio dos exercícios é possível combater o estresse e melhorar a qualidade de vida.

Atualmente há três grupos formados, sendo que dois deles já estão preenchidos. Ainda há vagas para a turma de quarta-feira, às 7h30. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail mindfulness.ufjf@gmail.com. Também é possível praticar o Mindfullness no grupo aberto e livre, todas as sextas-feiras, às 10h30. Neste caso, não há necessidade de inscrição.

As atividades acontecem na Sala de Dinâmica de Grupo da Faculdade de Psicologia, localizada no Instituto de Ciências Humanas (ICH), 2º andar, bloco B. Não é permitido o ingresso na sala após o horário de início.

A condução dos grupos será feita pelo médico da Gerência de Saúde do Servidor, Afonso Damião Neto, juntamente com a psicóloga da Pró-reitoria de Assistência Estudantil, Adriana Estevão do Carmo.  O curso é introdutório e não é necessário conhecimento prévio da técnica para participar.

Outras informações: mindfulness.ufjf@gmail.com