WhatsApp Image 2018-04-30 at 22.27.47

O Núcleo de Agroecologia (NAGÔ) e o Centro de Referência em Direitos Humanos da UFJF-GV promovem nos dias 11 e 12 de maio a II Jornada em Defesa da Reforma Agrária Popular.

Com o apoio de diversos movimentos sociais da região, as atividades terão início na próxima sexta, às 9h, com um ato público e oficinas na Feira da Agricultura Familiar (FAFA), localizada à Rua José Luiz Nogueira, entre as ruas Bárbara Heliodora e Afonso Pena, no centro de Governador Valadares.

Na mesma data, serão realizadas oficinas pedagógicas no RU Centro e uma mesa de debate na sala 306 do Pitágoras, com participações de representantes dos indíos Krenak, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Movimento dos Pequenos Agricultores, Movimento dos Atingidos por Barragens, Comissão Pastoral da Terra e campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora.

No sábado, às 9h, será realizado um intercâmbio no viveiro de mudas do MST, localizado no Assentamento Liberdade, na BR-381, no município de Periquito.

Todos os professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da UFJF-GV estão convidados a participar. As inscrições devem ser feitas aqui.