(Foto: Géssica Leine/UFJF)

Inscrições acontecem de 7 a 18 de maio, através de formulário eletrônico (Foto: Géssica Leine/UFJF)

A  Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou nesta quarta, 25, edital para selecionar três profissionais técnicos especializados em Linguagem de Sinais (Libras) que atuarão na educação superior e básica.

As inscrições para o processo seletivo terão início às 14h do dia 7 de maio e serão encerradas às 19 horas do dia 18 de maio. As inscrições devem ser realizadas pela internet, através do preenchimento do Formulário Eletrônico, que ficará disponível no prazo estabelecido, no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese). Para se candidatar é necessário ter curso superior completo.

Além de traduzir textos e interpretar as atividades didático-pedagógicas e culturais desenvolvidas, o profissional também deverá fornecer suporte nas ações de ensino, pesquisa e extensão. Os aprovados terão o local de trabalho determinado de acordo com a demanda da Instituição e, portanto, poderão atuar tanto no campus de Governador Valadares quanto em Juiz de Fora.

O candidato precisará fazer a prova prática, no dia 18 de junho, para comprovar os conhecimentos e a capacidade de traduzir e interpretar. Caso tenha mais de 20 inscritos, será aplicada também uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 10 de junho. Todas as etapas serão realizadas em Juiz de Fora, por intermédio da Copese e de bancas examinadoras.

A duração do contrato é de um ano e o regime de trabalho será de 40 horas semanais, com dias, horários, locais e turnos variáveis. A remuneração dos profissionais será R$ 4.180,66 e o contratado poderá receber ainda Auxílio-Alimentação, Auxílio Pré-Escolar (para dependentes de até cinco anos) e Auxílio-Transporte.

Confira o edital.