O projeto de extensão “UFJF e Miss Brasil Gay: interface com a comunidade” lança nesta sexta-feira, 27, a II Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento será realizado entre 9 e 19 de agosto, em diversos espaços da instituição.

Para 2018 está sendo preparado um edital para apresentação de propostas artísticas e culturais que irão compor a programação da semana. As proposições poderão ser enviadas por professores, técnico-administrativos, estudantes e terceirizados. Uma comissão irá avaliar os projetos a serem integrados às atividades do evento.

“O papel da Semana Rainbow da UFJF é propor a discussão, fomentar os debates da população LGBTTI e que essas ações sejam coletivas, feitas pela comunidade acadêmica e para ela”, explica o coordenador do projeto de extensão, Marcelo Carmo.

O lançamento será feito para um grupo de convidados formados por empresários, autoridades, representantes do trade turístico e da imprensa. A intenção é organizar a interlocução entre esses diversos atores em prol da realização e divulgação do calendário de eventos LGBTTI em Juiz de Fora.

Além da Semana Rainbow da UFJF, serão lançados a 38ª edição do Miss Brasil Gay, o 21º Rainbow Fest Brasil e o II Fórum Mineiro de Turismo LGBTI+, e apresentados os resultados do turismo LGBTTI em 2017 e oportunidades para 2018, além da filiação do Juiz de Fora e Região Convention & Visitors Bureau à Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico.

A Semana Rainbow da UFJF é realizada com recursos de emenda parlamentar da ex-reitora e Deputada Federal Margarida Salomão (PT-MG).