(Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Processo levou em conta critérios de avaliação socioeconômica, como renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) divulgou, nesta quarta-feira, 25, o resultado do processo seletivo para ocupação das vagas disponibilizadas na Moradia Estudantil. Foram 50 selecionados que, a partir do próximo mês, terão direito a residir gratuitamente no alojamento oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A seleção foi feita a partir de um total de 90 alunos que se candidataram no mês de março.

Os 50 selecionados deverão comparecer a uma reunião de sorteio das chaves no dia 15 de maio, às 17h, no Anfiteatro das Pró-reitorias. A reunião definirá os quartos a serem ocupados pelos estudantes. O não comparecimento resultará na desclassificação do processo e perda da vaga. Após isso, eles terão sete dias para se instalarem no local. Com os novos moradores, serão um total de cem alunos vivendo nos dois prédios da Moradia Estudantil da UFJF.

O período pelo qual a vaga é garantida varia de acordo com o aluno, que deve ficar atento à validade da sua avaliação. Para a permanência na vaga, é necessário que os candidatos selecionados fiquem atentos, a cada semestre, aos prazos para atualização dos dados cadastrais estipulados pela Coordenação de Moradia Estudantil.

Para ser contemplado pelo edital, cada candidato teve que atender a critérios de avaliação socioeconômica e a outros critérios estabelecidos pela Proae, como  estar matriculado em curso de graduação; possuir renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita; ter grupo familiar de origem residente em município diferente de Juiz de Fora e não ter concluído outra graduação.

Além da vaga na Moradia Estudantil, os selecionados também terão direito ao Auxílio Alimentação, com acesso a refeições gratuitas (café da manhã, almoço e jantar) nos restaurantes universitários.

Resultado do processo seletivo

Conheça todos os benefícios que a UFJF oferece para a permanência dos alunos na instituição.