Com o objetivo de debater os novos modos de se produzir o telejornalismo na TV contemporânea, o Núcleo de Jornalismo e Audiovisual da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza palestra às 15h30 desta quinta-feira, dia 19, na sala 220, na Faculdade de Comunicação. O evento contará com a jornalista e professora da PUC-RJ, Ana Paula Goulart.

Especialista em Telejornalismo, Ana Paula trabalhou por 12 anos na televisão. O membro do Núcleo e mestrando em Comunicação pela UFJF, Gustavo Pereira, acredita que a experiência prática e teórica de Ana Paula irão agregar valor à discussão. “A Ana Paula é uma pesquisadora muito atual, que tem uma aproximação com o grupo de pesquisa e com as temáticas abordadas pelo nosso grupo, além da experiência acumulada na prática jornalística, já que a intenção do ciclo de estudos é teorizar questões muito presentes no cotidiano prático.”

Com o tema “As rotinas produtivas contemporâneas em TV”, o encontro pretende criar uma roda de conversa entre a convidada e o público, na qual ela compartilhará sua experiência pessoal e suas pesquisas de temáticas semelhantes a do evento. O encontro faz parte do ciclo de estudos do Núcleo de Jornalismo e Audiovisual, que irá promover discussões a cada duas semanas com temáticas que possuem relação com os Direitos Humanos. O objetivo é levar para o público externo os assuntos trabalhados dentro do grupo, como afirma Gustavo Pereira. “É importante trabalharmos a questão dos direitos humanos na sociedade em um período de intolerância e de pós-verdades, além de levar temáticas acadêmicas para o público externo e prestar um serviço para a comunidade, que é quem financia a Universidade na qual estamos”.

O evento é gratuito, aberto ao público em geral e não é necessário realizar inscrição.

Outras informações: (32) 2102-3601/ 3602 (Faculdade de Comunicação-UFJF)

Núcleo de Jornalismo e Audiovisual

página do evento no Facebook