Nesta sexta-feira, dia 13, a equipe do Cerimonial da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estará na Escola Estadual Presidente Costa e Silva, no Bairro Benfica. A iniciativa tem como objetivo aproximar a vida universitária da realidade de alunos dos níveis médio e fundamental.

Em uma visita com duração aproximada de duas horas, o Cerimonial apresenta o funcionamento da instituição, as formas de ingresso e as características da vida universitária, dando enfoque aos apoios oferecidos pela política de permanência.

Iniciado em 2017, o trabalho é uma ramificação do Programa de Visitas, que consiste na promoção de visitas das escolas à Universidade. “Nossa intenção é dar oportunidade para escolas que não conseguiram data na agenda de visitas ou que apresentem indisponibilidade financeira para vir ao campus”, explica a coordenadora do setor de Cerimonial, vinculado à Diretoria de Imagem Institucional da UFJF, Ana Paula Dutra.

As visitas da equipe da UFJF nas escolas acontecem sempre às sextas-feiras e não possuem custos para a escola participante, demandando apenas o espaço para a apresentação.

Para agendamento e outras informações, as escolas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail: visitas@comunicacao.ufjf.br.