(Foto: Iago de Medeiros/UFJF)

Servidores foram recepcionados pela vice-reitora Girlene Silva (à direita), que falou em nome da Administração Superior (Foto: Iago de Medeiros/UFJF)

Quatro novos servidores foram recepcionados, nesta terça, 10, na Universidade Federal de Juiz de Fora. Dois docentes que atuarão no Colégio de Aplicação João XXIII e dois técnico-administrativos tomaram posse em cerimônia que aconteceu no Centro de Ciências.

A coordenadora de Formação, Análise e Planejamento de Pessoal (CFAP), Elaine Gaudereto, representando a pró-reitora de Gestão de Pessoas Kátia Maria Silva de Oliveira e Castro, falou sobre os desafios enfrentados pela Universidade frente ao atual governo, dizendo ser “uma situação preocupante. A terceirização já afetou alguns setores, mas na parte de gestão de pessoas ainda não vivenciamos uma redução. De qualquer forma, permanecemos atentos”. Completou enfatizando que a UFJF recebe de braços abertos os novos servidores e que seu trabalho, seu conhecimento e os novos ânimos são muito positivos para a instituição.

As expectativas com relação ao novo cargo são altas por parte da nova professora do Departamento de Matemática do Colégio João XXIII, Mônica Dias Medeiros. “É uma escola de referência na educação básica e onde eu já fui bolsista e fiz minha especialização. Com minha experiência, pude perceber que é um local onde nós, professores, temos a oportunidade de desenvolver nosso trabalho da forma que sempre almejamos desde a graduação.” Já Maurício Augusto Bragagnolo Júnior, novo técnico-administrativo e graduado na UFJF, diz estar animado por voltar à Universidade para começar esta nova jornada. “As expectativas são as melhores. Esta é a casa onde fiz minha graduação e voltar agora como servidor é um grande prazer”.

Representando o reitor Marcus David, a vice-reitora Girlene Alves encerrou o evento, discursando sobre a importância da luta por melhores salários e condições de trabalho estar alinhada a um projeto de sociedade que coloque a educação como elemento primordial para um futuro melhor do país.

Também estiveram presentes na cerimônia o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Flávio Sereno, e a diretora do Colégio de Aplicação João XXIII, Eliete Verbena. Durante a solenidade, foi exibido um vídeo de boas-vindas aos novos servidores, com participação de TAEs e docentes que já atuam na Universidade.