Outras 50 mudas ornamentais serão distribuídas durante o Encontro, que acontece entre os dias 31 de maio e 28 de junho (Foto: Victor Alexsander)

Outras 50 mudas ornamentais serão distribuídas durante o Encontro, que acontece entre os dias 31 de maio e 2 de junho (Foto: Victor Alexsander)

As áreas verdes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por vezes vistas como uma das principais características do campus de Juiz de Fora, ganharão um novo reforço nesta quinta-feira, 12, com o plantio de mais 100 mudas de árvores. A ação, promovida pela organização do Encontro Mineiro de Engenharia de Produção (Emepro) 2018, que acontecerá entre os dias 31 de maio a 2 de junho, será realizada na via de acesso à plataforma onde estão o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), o Instituto de Artes e Design (IAD) e a Faculdade de Engenharia.

De acordo com o professor do departamento de Engenharia de Produção e Mecânica e um dos integrantes da organização do Encontro, Márcio de Oliveira, a iniciativa é fruto de um compromisso da comissão organizadora com a compensação do dióxido de carbono gerado pelo evento. “No ano passado, por meio de uma parceria com a Associação pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora (AMA-JF), fizemos uma estimativa para identificar o número de árvores que, relativamente, poderiam suprir essa produção de poluentes, emitidos pelo consumo de combustível, pelos próprios participantes do evento e pela produção de papel”.

Ainda segundo Oliveira, além do plantio das 100 mudas, que são de espécies nativas  doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), outras 50 plantas ornamentais serão distribuídas durante o evento, ficando a critério de cada participante escolher um lugar para plantar a sua. “No ano passado, o alvo do plantio foi a via entre o Instituto de Ciências Humanas (ICH) e a Faculdade de Educação. Este ano, apesar do menor número de mudas, serão desenvolvidas outras ações similares, de forma a estender a proposta de compensação e conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância disso”. conclui.

O plantio desta quinta-feira, 12, terá início às 9h e será realizado pelos alunos do curso de Engenharia de Produção, tendo apoio da Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) e de outras faculdades juiz-foranas. Já as inscrições para o congresso poderão ser feitas por meio do site do Emepro 2018.

Outras informações: (32) 2102-3401 (Faculdade de Engenharia-UFJF)

(32) 2102-3416 / contatofmepro@gmail.com (Emepro)