Mostra fica aberta para visitação até o dia 20 de abril com entrada gratuita (Foto: Divulgação)

Visitação acontece até dia 20 de abril com entrada gratuita (Foto: Divulgação)

O Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) apresenta a mostra “O Pulsar das Artes”, a partir desta terça-feira, dia 10, com trabalhos do coletivo artístico Pulsartes, composto por artistas que atuam em Juiz de Fora.

“O Pulsar das artes”  marca o nascimento do coletivo Pulsartes, composto pelos artistas Marcelo Neves, Maria Thereza Neves, Márcia Marques, Napoleão Ferreira, Rachel Gouvêa, Ramón Brandão, Tarsila Palmieri e Paulo Talarico. Equiparando a arte com um Pulsar – um corpo celeste de força gravitacional imensa e energia avassaladora -, o grupo expõe obras que apresentam a arte como o pulso vital, energia motriz do todo.

Com técnicas diversificadas, passando pelo desenho e pintura, com materiais e telas diferentes, as obras revelam as influências e trajetórias de cada artista acrescentadas na bagagem e composição do coletivo.

A organizadora da mostra e uma das idealizadoras do projeto, Tarsila Palmieri ressalta a importância dessa proposta artística. “A ideia é mostrar o nosso trabalho e com ele ativar e movimentar o meio cultural juizforano, se apoiar uns nos outros pra conseguir mais espaços. O Pulsar, na nossa visão, é a movimentação da energia artística. Sem esse movimento as coisas definham”.

As visitações acontecem até o dia 20 de abril, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h. A entrada é gratuita.

O Forum da Cultura fica na Rua Santo Antônio, 1.112, no Centro.

Outras informações: (32) 3215-3850 – Forum da Cultura