Os professores dos cursos de licenciatura da UFJF têm até o dia 10 de abril para enviarem suas propostas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O Governo Federal reformulou o programa e o edital lançado pela Capes traz mudanças em relação ao funcionamento das bolsas.

A UFJF deverá encaminhar à Capes um projeto institucional único que contemple subprojetos e núcleos de desenvolvimento das propostas. Assim, cada licenciatura da UFJF poderá enviar um subprojeto com um ou vários núcleos. Cada núcleo será formado por, no mínimo, 24 estudantes, três supervisores e um coordenador.

Caso o curso não possua esse mínimo de discentes, poderá formular um projeto multidisciplinar com outros cursos. A proposta deve ser encaminhada para o e-mail da coordenação do Pibid na UFJF, pibid.prograd@ufjf.edu.br, de acordo com os requisitos de participação e os documentos exigidos pelo edital.

A UFJF tem até o dia 23 de abril para enviar sua proposta institucional à Capes. A Universidade concorrerá com outras instituições pelo total de bolsas/cotas distribuídas entre os estados. Minas Gerais possui 4.792 cotas de bolsas.

Os discentes participantes do projeto recebem bolsa no valor de R$400; os supervisores (das escolas públicas) R$765; o coordenador de área R$1.400 e o coordenador geral da instituição, R$1.500.

Outras informações: Edital da UFJF / Edital da Capes /  Prograd

(32) 2102-3975 (Prograd)