Em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e ao Dia do Circo, o Grupo Divulgação do Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) apresenta, na próxima terça-feira, dia 27, às 20h30, o espetáculo “O Circo Vem Aí”. Com texto e direção de José Luiz Ribeiro, o evento encerra o curso “Mergulhão Teatral” do primeiro semestre de 2018.

Um elenco de 35 atores, com música ao vivo, resgata a tradição do circo através da narrativa de personagens ligadas aos circos espalhados pelos mais diversos rincões brasileiros.

O espetáculo exalta a magia circense, revivendo a antiga tradição de reunir a família para ir ao circo, costume que vem diminuindo cada vez mais. As tradicionais apresentações deram lugar aos aparatos tecnológicos, mas a arte circense continua resistindo.

Na trama, uma família vai a um circo que apresenta diversas atrações.  Bailarinas, palhaços, domador, trapezista, atirador de facas, chinesas equilibristas e um leão velho compõem a narrativa  que ilustra dramaturgicamente as lutas, conquistas e imprevistos em um espetáculo circense. Pontuado com canções populares e amparado por uma banda, o trabalho realizado durante uma oficina do Grupo Divulgação atinge seu ponto máximo com a presença dos espectadores na festa de encerramento. O espetáculo tem preparação vocal de Márcia Falabella e preparo corporal de Bruno Crispi.

O Forum da Cultura fica na Rua Santo Antônio 1.112, no Centro

Outras informações: (32) 3215-3850 – Forum da Cultura