(Foto: Divulgação)

Atividades do EsF em Juiz de Fora começaram em 2013 e hoje o núcleo local conta com 37 estudantes envolvidos (Foto: Divulgação)

Até o próximo dia 30, os Engenheiros Sem Fronteiras (EsF) realizam arrecadação de alimentos não perecíveis a serem destinados à Creche Comunitária Arco-Íris, no Bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora. Os donativos podem ser entregues em 16 pontos de coleta, distribuídos pela Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), sede do núcleo local da entidade, e na seção municipal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Júnior de Minas Gerais, localizada na Rua Halfeld, 414, no Centro.

De acordo com o estudante de Engenharia de Produção Cleuller Camilo,“atualmente, a creche não possui alimentos suficientes para dois meses de atuação, quase metade dos funcionários são voluntários e eles atendem 53 crianças da região”. A entrega das doações acontecerá no dia 5 de abril. Haverá atividades recreativas no local e distribuição de chocolates para as crianças.

Camilo explica que em todas as gestões da ONG Engenheiros sem Fronteiras são realizadas ações sociais. Essa é a primeira da atual administração e a intenção é continuar com outras iniciativas do tipo. No último semestre, a mobilização resultou na arrecadação de 1.300 litros de leite. “Nossa meta agora é captar 1 tonelada de alimentos”, afirma.

Sobre a ONG
O movimento Engenheiros Sem Fronteiras surgiu na França, durante a década 80, e se espalhou por vários países. A rede, denominada Engineers Without Borders International, é voltada para a troca de ideias entre as diversas iniciativas e visa conectar estudantes de engenharia, contribuindo com a criação de uma nova geração de profissionais, mais preocupada com as causas sociais e mais atuante no cenário mundial.

No Brasil, há 64 núcleos somando quase 1.500 voluntários. Na UFJF as atividades começaram em 2013 e há hoje 37 integrantes envolvidos. O EsF é aberto à participação de alunos de outras instituições de Ensino Superior e também deverá passar a aceitar em breve os estudantes de Arquitetura e Urbanismo.

Outras informações:
juizdefora@esf-brasil.org (Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Juiz de Fora)

www.esfjuizdefora.wixsite.com/esfjf

fb.com/esfjf