(Foto: via

Evento acontece nesta quarta, 21, no auditório da Faculdade de Engenharia (Foto: via VisualHunt)

O Grupo de Educação Tutorial da Faculdade de Engenharia Sanitária e Ambiental (GET-ESA) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com a CIMO Engenharia e Soluções Ambientais e a Anubz Innovative Solution, realiza, nesta quarta, 21, evento em celebração ao Dia Mundial da Floresta. A iniciativa acontece no auditório da Faculdade de Engenharia.

O coordenador do curso, Jonathas Batista Gonçalves Silva, destaca que a abordagem ampla do tema do evento – Demonstração de sistema georreferenciado de gestão de ativos florestais –, convida a pensar como a manutenção das florestas pode estar associada ao uso consciente e sustentável da terra.

“Nosso evento vai abordar os benefícios da preservação e manutenção das florestas, apresentando maneiras de geri-las de forma que se tenha máxima produção e mínimo impacto ambiental. Na palestra sobre os sistemas agrossilvipastoris (sistemas agroflorestais pecuários), teremos importante fala de Fillipo Leta, que mostrará que é possível conciliar produção com preservação, assumindo responsabilidade ambiental e social.”

Sócios na CIMO, empresa especializada em projetos e consultoria na área de Engenharia Sanitária e Ambiental, Gustavo Pereira Mesquita, Vinícius Marques Louzada e Lucas de Almeida Chamhum também são egressos do curso e mantêm sólida parceria com a Faculdade. No evento, a CIMO apresentará a tecnologia de gestão de ativos florestais, desenvolvida com a Anubz.

A inscrição tem valor de R$ 10, podendo ser feita diretamente com o GET ou via formulário on-line (com pagamento na hora do credenciamento ou boleto bancário). Haverá emissão de certificado aos inscritos. O evento terá início no campo de treinamento do Exército, onde será ministrada palestra sobre educação florestal para crianças da Escola Municipal União da Betânia e do Colégio Militar, e realizado o plantio de mudas nativas pelas mesmas, utilizando a tecnologia apresentada.

Confira a programação.

CIMO no Facebook