(Foto: Géssica Leine/UFJF)

Encontro reúne as empresas Code, Impacto, Mais Consultoria Júnior e Porte (Foto: Géssica Leine/UFJF)

As empresas juniores da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizam, nesta quarta-feira, 21, o evento “Apresentação das Empresas Juniores de Tecnologia da UFJF”, às 19h30, no Anfiteatro Christiano Degwert (ao lado da cantina da Engenharia). O encontro, gratuito e aberto a toda a comunidade, tem o objetivo de apresentar, esclarecer e mobilizar estudantes da área tecnológica acerca das atividades das quatro empresas juniores da Faculdade de Engenharia. O encontro irá unir as equipes a partir da apresentação do trabalho desenvolvido pelas gestões atuais e das metas propostas pelas novas.

A apresentação é organizada pela direção e pelo Núcleo de Empreendedorismo da Faculdade de Engenharia (Nempe), e conta com a participação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, do Instituto de Ciências Exatas (ICE) e do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt).

Durante o evento, será possível conhecer as diretorias, os resultados e os planos de cada uma das empresas juniores e como fazer para concorrer a uma vaga nessas empresas. Serão apresentados o ciclo produtivo das empresas Code, que inclui alunos da Ciência da Computação, Engenharia Computacional, Sistemas de Informação e Ciências Exatas; Impacto, empresa júnior dos estudantes de Engenharia Mecânica; Mais Consultoria Júnior, da Engenharia de Produção; e Porte, integrada por alunos da Engenharia Elétrica; Civil; Ambiental e Sanitária; e Arquitetura e Urbanismo. Cada gestão dura seis meses e a seleção é feita por meio de processo interno de entrevistas.

Para o coordenador do Nempe, professor Paulo Villela, o evento é uma oportunidade ímpar para alunos que ainda não conhecem as empresas e para os calouros. “É importante não só apresentar as atuais diretorias e o que elas obtiveram no semestre anterior, mas também incentivar a formação empreendedora prática de qualidade. Os calouros podem, em pouco tempo, ficar por dentro das empresas, conhecer os colegas e a Universidade.”

De acordo com o diretor da Faculdade de Engenharia, professor Hélio Antônio da Silva, o encontro é uma maneira de aliar teoria à prática e, ainda, formar empreendedores. “A engenharia demanda essa habilidade dos profissionais em questões de infraestrutura física, social e ciência, tecnologia e inovação. Quando estudantes de diferentes áreas da Engenharia e, até mesmo, de outros cursos, trocam experiências e conhecimentos, há o compartilhamento de oportunidades. O estudante é incentivado à criatividade, à iniciativa, à objetividade e ao trabalho em equipe.”

Outras informações:
(32) 2102-3427 – Núcleo de Empreendedorismo da Faculdade de Engenharia (Nempe) da UFJF.

Página do evento no Facebook