Durante a abertura do 2º Encontro de Formação sobre Direito à Saúde, que reúne desembargadores, juízes, promotores e defensores públicos,  o reitor da  Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus Vinícius David, enfatizou a relevância da manutenção dos valores norteadores do Estado democrático.

Na ocasião, ele manifestou sua tristeza e preocupação com a morte da vereadora Marielle Franco (Psol/RJ), e destacou o respeito aos direitos humanos e às garantias fundamentais dos brasileiros.

O 2º Encontro de Formação sobre Direito à Saúde tem como objetivo a capacitação contínua dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. A atividade teve início ontem, dia 15, e termina na noite desta sexta-feira, 16, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm).

Confira a Nota da Reitoria sobre a morte da vereadora Marielle Franco:

A Universidade Federal de Juiz de Fora manifesta sua indignação com o crime que vitimou Marielle Franco (Psol/RJ) e o motorista Anderson Gomes.  A instituição espera que os fatos sejam apurados com agilidade e transparência. Que a sociedade brasileira se envolva efetivamente na defesa dos ideais da vereadora: o fim do genocídio dos jovens negros da periferia, os direitos das mulheres e, sobretudo, o estabelecimento de um Estado democrático para todas e todos, sem discriminação.

Nas universidade públicas, bem como em todos os espaços de inclusão, as bandeiras de luta erguidas por Marielle permanecem vivas e presentes.