Pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) têm até esta quinta-feira, dia 15, para apresentar suas propostas de publicação para a Editora UFJF (EDUFJF). Serão recebidos textos originais, sem ônus para o autor/organizador, de acordo com as orientações apresentadas no edital.

O Conselho Editorial da EDUFJF publicará 16 livros nas  seguintes áreas de conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; além de Linguística, Letras e Artes.

Condições de participação

Para a inscrição de originais, ao menos um dos autores deverá cumprir as seguintes exigências: ser docente do quadro efetivo da UFJF; ser técnico-administrativo em Educação (TAE) lotado na Universidade; ser recém-doutor formado pela Universidade com até três anos de conclusão do curso, ou pós-doutor atualmente vinculado à UFJF, ou ainda pós-doutor que tenha desenvolvido pesquisas na UFJF nos últimos dois anos.

Os originais não poderão ser apresentados sob a forma de tese ou dissertação ou serem resultantes de congressos e eventos acadêmicos, devendo passar por adaptação para o formato de livro. Não serão aceitas propostas de reedição, coedição ou tradução.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria da Editora UFJF, localizada na Rua Benjamin Constant, 790, no centro de Juiz de Fora. No ato da inscrição, o proponente deverá entregar: uma cópia impressa do currículo Lattes de cada autor/proponente, com data atualizada até dez dias da data do início das inscrições; o formulário de inscrição, disponível neste link, preenchido e assinado; uma cópia impressa do original; uma cópia do original em arquivo eletrônico editado em Word, idêntica à impressa, que deve ser enviada para o e-mail editora@ufjf.edu.br até as 23h59 do dia 15 de março.

Seleção dos originais
Os originais serão encaminhados para parecerista externo à UFJF e os pareceres serão submetidos ao Conselho Editorial da Editora UFJF, que deverá levar em conta o mérito do original e a viabilidade de sua publicação. Na ausência de obras classificadas em alguma das grandes áreas, o Conselho Editorial poderá remanejar a quantidade de obras por grande área a serem selecionadas.

Divulgação do resultado
A divulgação do resultado com as obras aprovadas para publicação será feita no dia 15 de julho, através na página da Editora. Não serão publicados no site ou disponibilizados aos autores os pareceres dos assessores, nem a relação completa de obras não contempladas para a publicação. O cronograma completo da seleção está disponível no item 12 do edital.

Outras informações:
2102-3784 – Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa