Obra em técnica mista de  Arlindo Daibert, Arlindo Daibert_Sem título_Técnica mista_135x135_1986 (1) (Foto: Divulgação)

Obra em técnica mista de Arlindo Daibert, de 1986  (Foto: Divulgação)

A Galeria de Arte do Forum da Cultura, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), programou para este mês uma homenagem a diversos pintores que integram sua pinacoteca, por meio da exposição “Mostra do Acervo”. A seleção de dez trabalhos revela a diversidade de técnicas e temas, além de oferecer ao público um diálogo entre as obras e a sua dimensão temporal.  

A cada início do ano a galeria seleciona obras de seu acervo dando ao público a oportunidade de conhecer trabalhos que não estão em seus espaços de circulação. A mostra poderá ser visitada até o próximo dia 16, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, com entrada gratuita.

A exposição é organizada em três segmentos. O visitante pode iniciar a visita com o trabalho de Lourival Marques, que mostra um recorte do Bairro São Mateus. Logo em seguida, dois trabalhos de Gerson Guedes separados por mais de três décadas, o primeiro, intitulado ” Veículos” (1980), e o segundo, nomeado Banda Daki (2017).

O segundo grupo integra trabalhos que dialogam cromaticamente apresentando um toque de brasilidade. Maurizio Ferri, Carlos Taga e Nequitz Miguel compõe um painel que inunda  de cor a galeria com as obras “Paternidade”, “Noite de verão” e “Reflexos” respectivamente.

O trabalho de Renato Abud, de 1990, realizado em técnica mista (Foto: Divulgação)

O trabalho de Renato Abud, de 1990, realizado em técnica mista (Foto: Divulgação)

O último grupo, capitaneado pela obra de Arlindo Daibert, de 1986,  resgata criações em técnica mista de André Lopes, de 1989, e de Renato Abud, de 1990. São experimentações de artistas seduzidos pela modernidade. A última obra é de Bruno Oliveira, artista radicado em São Paulo.

A galeria

O espaço nobre, localizado no segundo pavimento do Forum da Cultura, reúne as diversas manifestações artísticas, por meio de exposições regulares de artistas consagrados e também de artistas em início de carreira, que buscam espaço para divulgação de suas obras.

Atendendo às exigências do Edital, artistas e coletivos utilizam-se da galeria para expor seus trabalhos ao público juiz-forano e aos turistas de outros estados e países que, em passagem pela cidade, visitam o casarão histórico do Forum da Cultura.

O Forum da Cultura fica localizado na Rua Santo Antônio 1.112, no Centro da cidade

Outras informações: (32) 3215-3850 (Forum da Cultura-UFJF)