Imagem: Freepik

Imagem: Freepik

O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos. Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar, mas discutir o papel da mulher na sociedade atual. Muito já foi conquistado, mas ainda há muito para ser modificado nesta história.

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Coordenação de Saúde, Segurança e Bem-Estar (Cossbe), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) convida as mulheres a participarem do “Mulher todo dia”, um encontro dedicado especialmente a elas. O evento ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 7, quando será realizado um círculo de mulheres, na Concha Acústica da Praça Cívica da Universidade, das 8h30 às 11h.

“Nesta manhã, compartilharemos práticas de relaxamento, harmonização e movimentação através da dança. Além disso, faremos uma roda de conversa sobre a vida da mulher na perspectiva da qualidade de vida e bem-estar, mediada por uma enfermeira e uma psicóloga”, informa a coordenadora de Saúde, Segurança e Bem-Estar da UFJF, Renata Faria.

A iniciativa é gratuita e dispensa inscrição prévia. Além da programação integralmente voltada para as mulheres, haverá sorteio de brindes ao final do encontro. “Sugerimos trazer uma canga ou tapetinho e vir com roupas leves e confortáveis”, completa a enfermeira da Cossbe, Fernanda Mazzoni.

Para viabilizar o evento a Cossbe contou com os seguintes arceiros e colaboradores: Programa de Extensão Promoção da Saúde das Mulheres (Prosam); Ricardo Vital (Vital Hair Coiffure); Rose Chagas (fotógrafa); Canto de Gaia (Chá com Yoga); Eduarda Freitas (psicóloga); Maria Angélica Abdalla (acupuntura); e Suzana Assis (Dança Circular JF).

Outras informações: (32) 2102-3928/ 3908 (Coordenação de Saúde, Segurança e Bem-Estar)