Já está disponível o resultado do edital para preenchimento das vagas ociosas do Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação (PIIGrad) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). De acordo com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFJF, responsável pelo processo, mais sete graduandos foram aprovados para cursar o próximo semestre em universidades estrangeiras.

“O edital de vagas ociosas tem o objetivo de maximizar o aproveitamentos das vagas ofertadas no edital de intercâmbio de 2018. É uma segunda chance para o aluno que cumpriu todos os requisitos até a segunda etapa do processo de seleção”, explica o responsável pelo Intercâmbio Outgoing da DRI, Thiago Coelli.

O objetivo do Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação é contribuir para o crescimento científico e cultural dos graduandos da Universidade, em cenário no qual o mercado de trabalho apresenta-se cada vez mais competitivo e globalizado.

A seleção organizada pela DRI é composta por quatro etapas realizadas geralmente entre outubro e janeiro. São analisados desde o índice de rendimento acadêmico do candidato (IRA), suas atividades extracurriculares, sua proficiência em idiomas, bem como outras exigências, todas publicizadas em edital específico.

Pretende se preparar para a próxima edição do Programa de Intercâmbio? Leia o edital com antecedência.

Saiba mais:

Estudantes comemoram aprovação para intercâmbio

Outras informações: (32) 2102-3389 ou 2102-3947 – Diretoria de Relações Internacionais (DRI)