Documento do PPI será aprimorado para a fase final no Fórum de Licenciaturas (Foto: Caique Cahon/UFJF)

Dando sequência às discussões sobre elaboração do texto preliminar do Programa Pedagógico Institucional (PPI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a  Comissão do Fórum de Licenciaturas da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) retoma nesta quinta, dia 1º, nova rodada de debates sobre o tema.

As discussões contarão com a presença de coordenadores e professores dos cursos de licenciatura e começará pelas áreas de Exatas e Humanas. Por meio destas discussões, o documento será aprimorado para a fase final no Fórum de Licenciaturas. Após a conclusão dos trabalhos, o PPI será submetido à plenária do Conselho Setorial de Graduação  (Congrad).

“As discussões são importantes para definir a identidade da UFJF em relação à docência, e também regulariza o plano para formação dos professores, diante das diretrizes nacionais da categoria”, destaca a coordenadora de Licenciaturas da Prograd, Angélica Consenza.

O PPI tem por objetivo atuar como instrumento básico da gestão de ensino na graduação e de ser referência dos coordenadores institucionais em relação às possibilidades de construção do perfil intelectual e profissional dos estudantes.

As discussões acontecem nos dias 1º, 2 e 7 de março, no Colégio de Aplicação João XXIII. No dia 28, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Dia 1º:

9h às 11h: Exatas (Computação EAD; Física diurno, noturno e EAD; Matemática diurno, noturno e EAD; e Química noturno e EAD).

Local: Anfiteatro do ICE

14h às 16h: Humanas (Ciências da Religião, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História, Pedagogia e Pedagogia EAD).

Local: Anfiteatro 2 ICH

Dia 2:

9h às 11h:: Linguagens: Artes Visuais; Educação Física; Educação Física EAD; Letras Integral, noturno e Libras; Música (licenciatura); Saúde (Ciências Biológicas e Enfermagem).

Local: Anfiteatro do ICB (antigo ICH)

Dia 12:

18h às 20h: Colégio de Aplicação João XXIII