O Conselho Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora se reuniu na tarde desta quinta-feira (22), em caráter extraordinário, para avaliar os últimos acontecimentos relacionados à Operação realizada pela Polícia Federal que envolve ex-dirigentes da UFJF na condução das obras do Hospital Universitário, iniciadas em 2012.

A administração Superior comunicou a forma como tomou conhecimento dos fatos e destacou que toda a Operação foi realizada fora das unidades da UFJF. Informou, ainda, as ações técnicas e jurídicas que pautaram a conduta da atual gestão, que assumiu a Reitoria em abril de 2016.

A Reitoria também apresentou um histórico com dados levantados desde o início da obra em agosto de 2012 e as pendências técnicas e jurídicas sinalizadas pelos órgãos de controle.

O Conselho Superior se manifestou pela rigorosa investigação dos fatos com a garantia de ampla defesa. Também destacou a importância do serviço público e, em especial, da Universidade Pública Brasileira.