Um contador e dois assistentes em educação atuarão em JF e GV (Foto: Gustavo Tempone/UFJF)

Três novos servidores tomaram posse na tarde desta segunda-feira, 19, em cerimônia realizada no anfiteatro das Pró-reitorias da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Dos novos técnicos-administrativos, um contador atuará no campus de Juiz de Fora e dois assistentes em administração no campus de Governador Valadares.

Representando o reitor Marcus David, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Katia Maria de Oliveira e Castro, falou sobre os desafios enfrentados pelo ensino público e a importância do papel inovador dos servidores. “Vivemos em um momento de crise, diante de uma intervenção militar no Rio de Janeiro, o que mostra um desgoverno. Estamos com prejuízos, devido a cortes em áreas como a pesquisa. Com isso, é preciso trabalhar, olhando para frente. Espero que vocês, novos servidores, tragam experiências inovadoras, necessárias para manter a instituição.”

Para o técnico-administrativo em Educação, Jander Ângelo Diogo Ferreira, que irá atuar como contador no campus de Juiz de Fora, o início da nova jornada é a realização de um sonho. “Sou formado em contabilidade e, antes, exercia um cargo diferente. Sei que a instituição é grande, então estou diante de uma ótima oportunidade de trabalho. Estou ansioso, mas sei que agora tenho mais perspectivas de agregar valor a minha vida e à Universidade.”

Para o campus de Governador Valadares, dois novos assistentes em administração foram empossados. Ao alcançar o objetivo de passar em um concurso público, Gabriel Bruno Ribeiro afirma que “o empenho será para retribuir às expectativas da UFJF e continuar ganhando experiência para a vida profissional”. A servidora Janai Sara Fernandes e Malta conta que a opção pela UFJF foi devido ao conhecimento prévio sobre a excelência da instituição. “Conheço pessoas que gostam muito de trabalhar aqui e passei a me interessar pela área da educação. Conseguir esse trabalho é uma oportunidade ímpar e não vejo a hora de começar.”

Além da pró-reitora de Gestão de Pessoas, estava presente a coordenadora de Formação, Análise e Planejamento de Pessoal, Elaine Carvalho Gaudereto Sena. Os TAEs que já integram o quadro da UFJF, tanto em Juiz de Fora, quanto em Governador Valadares, gravaram um vídeo de boas vindas, exibido durante a cerimônia.

Veja fotos da cerimônia de posse.