Com a divulgação do resultado final do Pism e da chamada regular do Sisu, muitos candidatos estão se perguntando se ainda é possível conseguir uma vaga na UFJF. É sim. Os editais de reclassificação dos anos anteriores mostram que, dependendo do curso, dezenas de excedentes são convocados.

É preciso ficar atento aos editais no site da Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). Nele há uma página específica para o Pism/Vestibular 2018 e outra para o Sisu 2018/1ª edição, basta acompanhar o cronograma correto e não perder os prazos das matrículas on-line e presencial correspondente à sua chamada – ambas são obrigatórias.

Sisu

Se você se inscreveu na Lista de Espera, pode ser contemplado pelos editais de reclassificação. O primeiro deles será publicado no dia 21 de fevereiro. Se seu nome estiver lá, corra para fazer a confirmação da matrícula on-line e reúna os documentos para apresentar no dia da matrícula presencial.  Se ainda não for dessa vez, aguarde a publicação dos próximos editais. Pelo cronograma serão quatro chamadas até o dia 21 de março.

A lista de espera com a classificação de quem se inscreveu sai dias antes da publicação do primeiro edital de reclassificação, no próximo dia 21. Tudo no site www.ufjf.br/cdara.

Pism e Vestibular

No caso do Pism/Vestibular, não é preciso se inscrever em nenhuma lista. Você já está habilitado como excedente. Estão previstas quatro chamadas até o mês de março para o primeiro semestre. E se você passou para o início do curso do segundo semestre, pode ter sua entrada antecipada. Fique ligado!

O primeiro edital será publicado no dia 28 deste mês, a partir das 12h, no site www.ufjf.br/cdara. Basta acompanhar se seu nome está entre os reclassificados e não perder a matrícula. Para o segundo semestre, nove editais de reclassificação estão previstos.

Troca de curso

Não é possível trocar de curso, turno ou de campi antes de começar a estudar. A UFJF possui um período específico para isso, aberto por meio do edital de vagas ociosas. Não há ainda data definida para a publicação dessa seleção.

Também não é possível conciliar dois cursos, mesmo que em turnos diferentes. Se você passou na UFJF pelo Sisu e pelo Pism, terá que escolher um dos dois, fazendo a matrícula naquele que deseja.

Outras informações: (32) 2102-3755/3723 – Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese)

Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)

 

Assine a newsletter da UFJF e receba todas as informações sobre o que ocorre na Universidade, como eventos, concursos, pesquisas e bolsas. 

É estudante, TAE ou professor da UFJF? Já é utilizado o e-mail informado no Siga para o envio dos boletins informativos do Estudante e do Servidor.