Exposição "Pratos, bilhas e moringas". foi uma das mostras sediadas na Galeria em 2017 (Foto: Divulgação)

Inscrições podem ser feitas até dia 2 de março, pessoalmente ou pelos Correios (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para ocupação da Galeria de Arte, do Forum da Cultura, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os interessados podem fazer a inscrição pessoalmente, na secretaria do Forum da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, até 2 de março. Os projetos também podem ser enviados pelos Correios – Forum da Cultura, Rua Santo Antônio 1.112, Juiz de Fora/MG – CEP 36016210) -, observando o prazo final fixado para a postagem.

O edital tem intuito de oportunizar a difusão de trabalhos de artistas jovens ou consagrados, dos mais diversos estilos. Poderão participar artistas e curadores em mostras individuais ou coletivas.

Os interessados deverão enviar o currículo atualizado e a ficha de inscrição (o modelo se encontra para download no site do Forum da Cultura), apresentando claramente a proposta para a mostra (relatar os objetivos pretendidos para a exposição; quantas obras pretende expor; a categoria delas; se são inéditas ou não; as técnicas; as temáticas), com documentação fotográfica das obras e de outras produções. O resultado será divulgado no dia 21 de março, no site do Forum da Cultura.

A galeria

A Galeria de Arte, localizada no segundo pavimento do Forum da Cultura, é o espaço onde o público aguarda a abertura do Salão do Teatro. Instalada num local privilegiado, abriga uma produção eclética com exposições de artes plásticas, documentais e pedagógicas.

Em um espaço acolhedor, tem três linhas de ação. A primeira dedica-se ao resgate da pintura juiz-forana; a segunda, a novos talentos abrindo espaço para carreiras iniciantes; e a terceira volta-se para a iconografia das artes cênicas.

Confira o Edital para a ocupação da Galeria de Arte

Outras informações:  (32) 3215-3850 (Forum da Cultura-UFJF)