Na noite de segunda-feira foi o sorteio para o EJA. Sábado será  realizado o sorteio para o ensino regular (Foto: Twin Alvarenga)

Sorteio para o EJA foi realizado na segunda-feira, à noite, nas dependências do colégio (Foto: Twin Alvarenga)

O Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou, na noite da última segunda-feira, dia 29, o sorteio de vagas para interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foram oferecidas 110 vagas, distribuídas entre os primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio e para o nono ano do ensino fundamental.

“Estou muito feliz por essa conquista, principalmente por ser um ex-aluno e já conhecer a capacidade de ensino do Colégio”, afirma Lucas Ventura, 19 anos, primeiro a ser sorteado entre os 12 das vagas excedentes para o primeiro ano do ensino médio. Lucas ressalta que precisou parar os estudos por um tempo por causa de seu trabalho à noite, mas está animado para retornar ao Colégio e completar o ensino médio.

A grande busca pelos sorteios é expressa também no número de inscrições recebidas para as vagas remanescentes, na modalidade do ensino regular. Foram 2.179 inscrições, sendo 1.395 delas, válidas. O sorteio acontecerá no sábado, dia 3, às 9h30, nas dependências do Colégio. Serão oferecidas 22 vagas, divididas entre os segundo, terceiro, quarto e nono anos do ensino fundamental, e primeiro ano do ensino médio.

Outras informações: (32) 3229-7602/ 7603 (Colégio de Aplicação João XXIII-UFJF)