Com o objetivo de criar um espaço de articulação e discussão de pesquisas e práticas profissionais relativas à área educacional, acontecerá, entre os próximos dias 17 e 19, o IV Seminário Nacional de Gestão e Avaliação em Educação. O evento – organizado pelo Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública -,  pretende, ainda, estimular a produção acadêmica de alunos, profissionais e pesquisadores da área. As atividades serão desenvolvidas no anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A participação é gratuita e dá direito a certificado. O seminário conta com 18 grupos de trabalho (GTs) no total, sendo 12 no dia 18 e seis no dia 19. A programação dos GTs está disponível no site do evento. Além disso, ocorrerá o lançamento de livros no dia 19, às 16h.

Segundo a analista de Formação em Educação a Distância e membro da comissão organizadora, Helena Rivelli, as discussões terão como foco o momento atual das políticas educacionais. A abertura será realizada pelo professor da Faculdade de Educação da Universidade de  São Paulo (USP), Vitor Paro, no dia 17, às 15h, quando abordará o tema “Gestão e avaliação em educação”. Já o encerramento ocorrerá com uma mesa de debates, mediada pela professora adjunta da Faculdade de Educação da UFJF, Hilda Micarello, e contará com a participação dos professores Tusi Soares (UFJF); Delaine Casiero (UFMG); Marisia Buitoni (UERJ); e Lenice Medeiros (Inep). O tema em discussão será “Currículo e pesquisa em avaliação da educação básica”.

Confira a programação completa do IV Seminário Nacional de Gestão e Avaliação em Educação

Outras informações: 0800 7273 141 (opção 3) (Mestrado em Gestão e Avaliação de Educação Pública)