(Foto: via VisualHunt.com)

É ofertada uma vaga para o cargo, com bolsa mensal de R$ 750 (Foto: via VisualHunt.com)

Devido a problemas técnicos no site do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), as inscrições para o processo seletivo 01/2018 para tutor no Curso de Especialização em Mídias na Educação foram prorrogadas, sem data para o término.

Somente poderá se inscrever no processo o candidato que possuir como formação mínima graduação (bacharelado ou licenciatura) e pós-graduação reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e possuir experiência mínima de um ano no magistério na educação básica ou superior ou atuação nas atividades desenvolvidas no Sistema UAB. É ofertada uma vaga para o cargo, com bolsa mensal de R$ 765.

Assim que o site voltar ao ar, a inscrição deverá ser feita por meio de formulário on-line, disponível no site, na seção Editais. Tão logo os problemas forem solucionados, novas datas serão divulgadas, como, por exemplo, a data da entrevista, segunda fase do processo seletivo.

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das suas atividades. Ele será responsável por mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e das disciplinas e apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes.

É necessário, também, que mantenha a regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem e responda às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas; estabeleça contato permanente com os alunos e medeie as atividades discentes; colabore com a Coordenação do Curso na avaliação dos estudantes e participe das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade.

Cabe também ao tutor apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais realizadas durante o curso; ter disponibilidade para atividades presenciais de acordo com a demanda de cada coordenação; ter disponibilidade para viajar aos polos, quando solicitado pela coordenação, especialmente às sextas-feiras e aos sábados e, também, ter disponibilidade para atuar nos polos, caso seja necessário.

Outras informações:
(32) 2102-3487/3488 – Centro de Educação a Distância (Cead)