(Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Eduardo Condé, representou a administração superior e ressaltou a força do serviço público para a cidade e o país (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Dezoito novos servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tomaram posse em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 28 de dezembro. Foram 17 professores do magistério superior e uma técnica-administrativa em Educação, que atuarão nos campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares.

Representando a Administração Superior da UFJF, o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan), Eduardo Salomão Condé, ressaltou a força que o serviço público representa para uma cidade como Juiz de Fora. “Nosso orçamento está em torno de R$ 1 bilhão, se contarmos todas as despesas, o que representa um grande impacto na economia de Juiz de Fora. Essa é uma força que o setor público tem em todo o Brasil. Precisamos de servidores e servidoras que tenham responsabilidade e identidade com a defesa do setor público. Somos uma Universidade aberta, plural, que defende a diversidade, e democrática.”

A pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progepe), Kátia Maria Silva de Oliveira e Castro, parabenizou os empossados por terem escolhido a UFJF, num momento que considera de vulnerabilidade, incertezas e ansiedade para o serviço público. “Faço um convite para que todos e todas trabalhem inserindo a comunidade no espaço da UFJF e que mostrem que o serviço público é um motivo de orgulho. Esforcem-se para que a sociedade reconheça nosso trabalho e que nossos alunos sejam não só repetidores dos saberes, mas também do compromisso que a Universidade tem com a população.”

Ingressando no Departamento de Medicina do Instituto de Ciências da Vida no campus de Governador Valadares, a professora Elisa Rodrigues Seabra vai atuar nas disciplinas de Psiquiatria. Ela mora há 19 anos em Governador Valadares, onde tem acompanhado a consolidação do curso de Medicina da UFJF. “Tenho grande experiência na área da psiquiatria clínica e transmitir esse conhecimento para os alunos vai ser muito importante. Quem sabe os novos médicos se apaixonem por essa área?”

O novo professor do Departamento de Música do Instituto de Artes e Design (IAD), Fernando Vago Santana, chegou da cidade de Vitória (ES), onde atuava na Faculdade de Música do Espírito Santo, como professor de piano. “Aqui na Universidade terei a oportunidade de trabalhar mais diretamente com minha especialidade, já que vou atuar na graduação em piano. É um trabalho individual, em que cada aluno tem uma demanda específica, lidamos com universos distintos o que é muito enriquecedor.”

Confira mais fotos da solenidade

Confira os nomes dos novos servidores
Docentes – Campus Juiz de Fora
Docentes – Governador Valadares