A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está em férias acadêmicas. As aulas serão retomadas na primeira segunda-feira de março, dia 5. Já os setores administrativos da instituição mantêm as atividades normais. Em alguns casos, haverá horário especial apenas no período de 22 de dezembro a 2 de janeiro. Confira como ficam os horários nos campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares.

Juiz de Fora
Central de Atendimento (CAT)
Abrirá de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Restaurante Universitário (RU)
Funcionará em horário reduzido e servirá apenas almoço, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. Para atendimentos e serviços relacionados à carteirinha de estudante e ao selo de validação, tanto o RU do campus quanto o do Centro atenderão das 8h às 14h. Em função das festas de fim de ano, o restaurante funciona nesta sexta-feira, dia 22, e depois só retoma as atividades em 2 de janeiro.

Ônibus  
– Circulares (que rodam apenas dentro do campus): não funcionarão no período de férias acadêmicas
– RU: funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, exceto no período de festas (23/12 a 01/01);
– Funcionários:  funcionarão de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 8h, das 11h às 13h, e das 16h às 18h, exceto no dia 22, devido à confraternização do trabalhadores  

Biblioteca Central
Assim como as bibliotecas setoriais, a Biblioteca Central funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os livros emprestados que estão em dia tiveram sua data de devolução prorrogada para 12 de março. Alunos com livros em atraso já podem regularizar sua situação junto à Biblioteca, pois a multa voltou e ser cobrada normalmente a partir do último dia 19. Os dias de greve, entretanto, serão abonados. Confira sua situação no Siga3
As bibliotecas do Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) e a do Memorial da República Presidente Itamar Franco funcionarão normalmente

Centro de Ciências
O Centro não receberá visita agendada no período de 2 de janeiro a 4 de março de 2018, apenas visitantes espontâneos. Além disso, de terça a sexta-feira, não funcionará no turno da manhã. O Centro de Ciências não abrirá de 10 a 19 de fevereiro, devido ao recesso de carnaval. Confira as informações detalhadas

Hospital Universitário (HU)
As unidades do Dom Bosco e de Santa Catarina funcionarão normalmente

Mamm e Memorial da República Itamar Franco
Funcionarão em horário integral. Entre terça e sexta-feira abrirão das 9h às 18h, e sábados, domingos e feriados das 12h às 18h

Forum da Cultura
O horário de funcionamento não sofre alterações, estando aberto para visitação das exposições do museu e da galeria de arte segunda a sexta-feira, das 14h às 18h

Cine-Theatro Central, Casa de Cultura e Centro Cultural Pró-música
Não haverá horários diferenciados. A programação pode ser conferidas nas respectivas páginas.

Pró-reitorias
Todas as pró-reitorias funcionam de segunda a sexta, exceto em feriados:

Pró-reitoria de Graduação: funciona em horário normal nas férias, das 10h às 16h e das 18h às 20h. Não há alteração durante o recesso de fim de ano.

Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa: funciona em horário normal durante as férias, das 8h às 19h. Durante o recesso, atenderá das 9h às 15h.

Pró-reitoria de Assistência Estudantil e Educação Inclusiva: funcionará das 8h às 18h, entre 2 e 5 de janeiro, e no horário normal, das 8h às 20h, até o retorno das aulas. Durante o recesso de fim de ano,
das 8h às 18h.

Pró-reitoria de Extensão: funcionará em horário normal. Durante o período de festas de fim de ano, das 9h às 17.

Pró-reitoria de Cultura: funcionará em horário normal, das 9h às 18h. Não há alteração durante o período de festas de fim de ano.

Pró-reitoria de Gestão de Pessoas: funcionará em horário normal, das 8h às 18h.

Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças: funcionará em horário normal, das 8h às 20h, sem alteração no recesso de fim de ano, mas com atendimento reduzido.

Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão: a Gerência de Transporte funcionará em horário normal, das 7h às 17h

Governador Valadares
No campus avançado de Governador Valadares (UFJF-GV), o recesso acontece a partir de segunda-feira, 25. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2018, todos os setores da Universidade ficam fechados.
Entre os dias 26 e 29 de dezembro, e de 2 a 5 de janeiro de 2018, os setores e serviços oferecidos pela UFJF-GV funcionam em horário especial:

– A Biblioteca Centro funcionará das 8h às 17h, enquanto a Biblioteca Vila Bretas, das 7h às 13h. O período de empréstimo de férias vai até o dia 12 de março de 2018. Os livros já emprestados terão data de devolução automaticamente alterada para essa data.

– O Restaurante Universitário Vila Bretas fica fechado até o dia 8 de janeiro de 2018, enquanto o RU Centro interromperá o funcionamento apenas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e também no dia 1º de janeiro de 2018. Nos demais dias, o funcionamento do RU Centro ocorre normalmente.

Os setores da UFJF-GV trabalharão entre os dias 26 e 29 de dezembro, e de 2 a 5 de janeiro de 2018 nos seguintes horários:
– Coordenação de Recursos Humanos: das 9h às 15h.
– Siass: das 9h às 15h.
– Comunicação, Cultura e Eventos: das 8h às 14h.
– Central de Atendimento: das 12h às 18h.
– NTI: das 8h às 17h.
– Contratos: das 8h às 14h.
– Gerência Administrativa e Financeira: das 8h às 17h.
– Gerência de Infraestrutura: das 8h às 17h.
– Pós-graduação, Pesquisa e Extensão: 7h às 13h.
– Suprimentos: do dia 26 a 28 de dezembro, das 11h às 17h, e no dia 29 de dezembro, das 8h às 14h

Outras informações
(32) 2102-3911 (Central de Atendimento da UFJF)
faleconosco@ufjf.edu.br