(Foto: Fayne Ferrari/UFJF)

Novos servidores foram recepcionados pelo reitor Marcus David, pró-reitores, diretores e coordenadores de unidades (Foto: Fayne Ferrari/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) empossou 32 novos servidores, nesta terça-feira, 19, em solenidade presidida pelo reitor Marcus David. São 19 docentes e 13 técnicos administrativos em Educação (TAEs), que atuarão nos campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares.

O reitor enfatizou que integrar o quadro de funcionários da UFJF representa uma mudança na vida profissional dos servidores. Destacou também que as universidades federais estão enfrentando um movimento de ataques e, por isso, precisam mostrar sua importância para a sociedade. “No caso da UFJF, todos os sistemas de avaliação apontam bons resultados, e 85% da produção científica do país é feita nas universidades. Mas essa competência é construída pelas pessoas que as compõem, e eu tenho certeza que todos vocês têm capacidade de manter a qualidade de nossa instituição”, disse.

Mais fotos do evento

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Katia Maria de Oliveira e Castro, também participou da cerimônia, e parabenizou os servidores pela conquista profissional. “Todos passaram por um processo seletivo que não foi fácil, e essa conquista vem com muitos louros, pois vocês se dedicaram, se debruçaram sobre este projeto de carreira. E agora devem mostrar o quão digno e ético é o funcionalismo público, fundamentado em um compromisso com a sociedade, principalmente neste momento em que os servidores estão vulneráveis.”

(Foto: Fayne Ferrari/UFJF)

Durante cerimônia, foi exibido um vídeo com mensagens de boas-vindas de servidores da UFJF (Foto: Fayne Ferrari/UFJF)

Os servidores foram recepcionados também pelos diretores, chefes de departamento e coordenadores dos locais onde estão lotados, e assistiram um vídeo de colegas de trabalho lhes desejando boas-vindas. Olavo Augusto tomou posse como assistente social da Pró-Reitoria de Apoio Estudantil (Proae) e,  segundo ele, “a recepção calorosa da UFJF já o motiva a desempenhar as funções com todo o empenho possível.”

Concluindo sua graduação em Letras/Libras, Laíza Menezes, integrará o quadro de funcionários da instituição, também como TAE, atuando como intérprete de Libras. “Meu próximo objetivo é me tornar docente, e foi uma alegria muito grande ver que tinha sido aprovada. Toda minha família ficou feliz com esta conquista”, contou a nova servidora, acompanhada da mãe.

A qualidade do ensino na UFJF e a cidade de Juiz de Fora foram alguns dos aspectos que chamaram a atenção de Karen Artur, nova docente do departamento de Direito do Trabalho. “Realizo trabalhos com uma interface entre direito, pesquisa e extensão, e sei que na UFJF poderei desenvolver esse diálogo. Além do mais, o projeto pedagógico do curso e o foco social que ele tem me conquistaram e me fizeram trocar São Carlos por Juiz de Fora, que por si só já conquista qualquer pessoa.”

Confira os nomes dos novos servidores e os departamentos onde atuarão:

Docentes – Campus Juiz de Fora

Docentes e TAEs – Campus Governador Valadares

TAEs – Campus Juiz de Fora