Em sua 29ª edição, a mostra reúne uma diversidade de obras de artesãos brasileiros e estrangeiros (Foto: Divulgação)

Em sua 29ª edição, a mostra reúne uma diversidade de obras de artesãos brasileiros e estrangeiros (Foto: Divulgação)

A tradicional mostra “Presépios” encontra-se em cartaz, no Museu de Cultura Popular do Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), reunindo exemplares oriundos de vários países. As visitações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, até o dia 5 de janeiro de 2018, com exceção dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. A entrada é gratuita.

Magia do Natal

Em sua 29ª edição, a mostra reúne uma diversidade de obras de artesãos brasileiros e estrangeiros traduzindo, em forma de arte, a narrativa cristã sobre o nascimento do Menino Jesus. “Presépios” revisita este momento de fé e devoção, e pretende instigar nos visitantes a reflexão sobre a importância da fraternidade, da comunhão e do amor ao próximo.

A mostra é composta por 100 obras, confeccionadas em cerâmica, tecido, palha de milho e de bananeira, saco de aninhagem, conchas, entre outros materiais. São presépios que demonstram, de forma peculiar, especificidades e características regionais e identitárias traduzidas por seus criadores.

Além de obras brasileiras, temos trabalhos de outros países como Itália, Chile, Peru, Equador, Bolívia e Angola. O destaque desta edição é um presépio entalhado em madeira de tonalidade escura, oriundo da República de Zâmbia, país localizado no Continente Africano.

Museu de Cultura Popular

O Museu de Cultura Popular é um espaço dedicado à difusão cultural por meio de obras de artesãos e artistas brasileiros e estrangeiros. O espaço valoriza os ofícios e os saberes populares presentes na nossa rica cultura.

Em um diálogo com a sociedade contemporânea, o Museu reafirma sua função social e ganha visibilidade com a preservação e a divulgação de seu acervo e de suas coleções.

Outras informações: (32) 3215-3850 – Forum da Cultura