Após os dois dias de prova, os candidatos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) tiveram até às 16h dessa segunda-feira, 11, para protocolarem seus pedidos de recurso referentes às formulações das questões e aos gabaritos de cada prova. Os pedidos puderam ser realizados na Central de Atendimento, no prédio da Reitoria, por e-mail ou fax, como consta no edital. De acordo com informações da Comissão Permanente de Seleção (Copese), ao todo, foram recebidos 36 processos de recursos, sendo:

Módulo I: dez recursos (duas questões de Biologia, uma de Geografia, duas de História, uma de Língua Portuguesa, uma de Literaturas, uma de Matemática e duas de Química);

Módulo II: 16 recursos (quatro questões de Biologia, uma de Física, uma de Geografia, três de Língua Portuguesa, três de Literaturas, duas de História, uma de Matemática e uma de Química);

Módulo III: dez recursos (quatro questões de Biologia, uma de Geografia, uma de Língua Portuguesa, três de Literaturas, uma de Química).

O próximo passo para os interessados é aguardar o julgamento dos pedidos, cujo resultado sai em até 72 horas. Os procedimentos em caso de anulação de questões estão descritos no edital do processo e não haverá recurso sobre a decisão final da UFJF.

Os gabaritos das questões objetivas dos dois dias de prova já estão disponíveis no site oficial do Pism

Recursos referentes aos resultados das provas do módulo III
Os recursos referentes às notas das provas do módulo III deverão ser requeridos em formulário próprio, disponível no site da Copese. Uma vez preenchido,  o documento deve ser entregue à Central de Atendimento ou ao e-mail vestibular@ufjf.edu.br no dia 2 de fevereiro de 2018, das 9h às 16h, seguindo as condições do edital.

Já os recursos das notas dos módulos I e II devem ser realizados no dia 9 de março de 2018, também na Central de Atendimento, no mesmo horário, das 9h às 16h.

Mais resultados
As notas das provas do módulo III serão disponibilizadas no dia 1° de fevereiro de 2018, a partir das 15h, no mesmo endereço eletrônico. O resultado final do último módulo será divulgado no dia 8 de fevereiro de 2018. Já as notas referentes aos módulos I e II podem ser acessadas online a partir do dia 8 de março de 2018. O resultado final sai no dia 15 de março, também a partir das 15h.

Outras informações: (32) 2102-3911 – Central de Atendimento da UFJF