Quase trinta mil estudantes se inscreveram para fazer as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto da Universidade Federal de Juiz de Fora (Pism/UFJF) neste ano. No meio deste universo tão numeroso de pessoas, é de se esperar que surjam algumas dúvidas, principalmente porque grande parte dos candidatos é de outras cidades e até mesmo de outros estados do país. Durante os dois dias de aplicação das provas, eles puderam contar com o apoio da Central de Atendimento da UFJF, que funcionou em regime de plantão neste fim de semana, justamente para atender às demandas que surgiram antes, durante e após a aplicação das provas.

“A Central de Atendimento funcionou como um canal de comunicação entre a Universidade e a comunidade externa. Durante todos esses dias de realização do Pism, tivemos um plantão de orientação e informação, através de nossos canais de relacionamento presencial, eletrônico e telefônico”, explica o Coordenador da Central de Atendimento, Helder Dalamura.

A Central teve o trabalho de tirar as principais dúvidas dos candidatos que participaram do processo seletivo, funcionando como uma ponte entre o pessoal de apoio, localizado nas unidades acadêmicas, e a Coordenação Geral de Processos Seletivos da UFJF (Copese), responsável pelo Pism.

“É uma ação muito importante e inovadora da UFJF, pois este já é o primeiro contato entre a Universidade e estes estudantes, para mostrar que existe um local de acolhimento, que se preocupa com as informações a serem apresentadas, com a qualidade da orientação que se passa a esses candidatos. Isso é legal, porque recebemos candidatos de todo o país”, reitera Dalamura.

Segundo o coordenador da Central, as principais dúvidas dos candidatos giraram em torno dos locais onde seriam realizadas as provas. “Recebemos muito apoio da Diretoria de Imagem Institucional, que desenvolveu mapas e uma série de materiais atualizados, que nos deu suporte para que pudéssemos passar as informações. Também realizamos a impressão de comprovantes de inscrição para os candidatos que não tinham acesso à internet.”

Dalamura afirma que o trabalho realizado no dias do Pism gerou bons resultados. “Acho que as pessoas tiveram uma impressão muito boa da Universidade, se sentiram muito bem acolhidas, principalmente, segundo os relatos que ouvidos, pelo nosso diferencial, que é de manter, não apenas na Reitoria, mas em vários pontos da cidade, uma equipe treinada e disposta a ajudar os candidatos que fizeram as provas”, finaliza.

Outras informações:
(32) 2102-3911 – Central de Atendimento