Os alunos que vão participar da solenidade de colação de grau entre os dias 19 e 21 de dezembro e que possuem pendências junto à Biblioteca, como devolução de livros e pagamento de multas, devem regularizar a situação na próxima quarta-feira, 6, das 8h às 17h. A regularização é etapa obrigatória para colação de grau.

Apenas a Biblioteca Central, localizada no prédio da Reitoria, estará aberta neste dia, para que sejam sanadas as pendências. Para verificar sua situação, o aluno deve acessar a plataforma Siga3. Vale ressaltar que, caso o aluno não tenha pendências, não há necessidade de comparecer à Biblioteca, uma vez que o Centro de Difusão do Conhecimento (CDC) informará diretamente à Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) quais os alunos estão ou não com débito.

Os demais graduandos da Universidade que já possuíam livros em atraso no período anterior à deflagração da greve dos técnicos-administrativos também poderão regularizar a pendência nesta quarta-feira, 6. Apesar de existir abono de multa no período de greve, o regulamento acadêmico prevê cobrança de multa durante as férias.

Para os alunos com livros em dia, a data de devolução foi prorrogada para 12 de março de 2018, sendo a entrega dos materiais nesta quarta opcional.

Outras informações: Centro de Difusão do Conhecimento (CDC) / Bibliotecas da UFJF