Com o intuito de apresentar o trabalho que realizaram durante o ano, os alunos do bacharelado em Música, modalidade composição musical, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), juntos a seus professores, decidiram realizar a I Mostra de Composição da UFJF. O evento ocorre nesta quarta-feira, 6, às 20h no Auditório Geraldo Pereira, do Instituto de Artes e Design (IAD). O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

A mostra reúne alunos, professores, técnicos e convidados de fora que farão a performance das composições realizadas pelos alunos do curso. Neste dia, contarão com a presença da pianista e compositora brasileira, Maria Alice de Mendonça. Serão apresentadas obras de cerca de 10 alunos para piano, percussão, clarinete e cordas.

De acordo com um dos professores responsáveis pela mostra, Daniel Quaranta, a importância do evento se dá pelo fato de mostrar resultados positivos realizados pelos alunos desde a criação do curso de composição. O professor Luiz Castelões, também responsável pelo evento, complementa “esses alunos são super engajados, criativos, cheios de iniciativa. Quando o curso foi criado, dei uma entrevista, dizendo que a abertura do curso de composição ia criar uma revolução na criação musical e na educação musical em Juiz de Fora. É isso que está acontecendo.”

O curso de composição foi criado em 2013 com o objetivo de mudar o cenário musical de Juiz de Fora, consolidando a música autoral e tornando a cidade e a UFJF polos de profissionais da área.

Outras informações: (32) 2102-3350 – IAD