“Comparatismo e iconografia” é o tema da palestra que será proferida no próximo dia 12, no anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pelo professor francês Jacques Bonnet. No evento, marcado para as 14h, o docente abordará o tema a partir de seu último livro, “La femme entre les deux ages – A mulher entre as duas idades”.

Organizado pelo professor do Departamento de História e coordenador do Laboratório de História da Arte da UFJF (Laha), Martinho Júnior, o evento contará com tradução simultânea, a cargo do professor Jorge Coli.

Martinho Júnior ressalta a importância do evento, afirmando que é um tema que abrange tanto os interessados em história da arte como pessoas em geral  que se interessam pela cultura. “Vai tratar exatamente de elementos da nossa cultura.”

As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser realizadas no local e no horário do evento, presencialmente. Será conferido certificado.

O laboratório

O Laboratório de História da Arte (Laha) é um centro de pesquisa e objetiva ser um polo de conhecimento de estudos a respeito da História da Arte, desenvolvidos pelo Instituto de Ciências Humanas e Instituto de Artes e Design da UFJF.

Página do evento no Facebook

Laboratório de História da Arte (Laha)