Crianças se divertem em oficina de arte (Foto: Victor Marcelino)

Com muita diversão, arte e cultura para crianças, adultos e idosos, a Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe mais uma edição do Domingo no Campus. O evento, gratuito e aberto ao público, ocorre a partir das 9h.

Quem abre a programação é o DJ Pedro Paiva, do Vinil é Arte, com músicas que marcaram época. Logo depois, a Tia Nilcea marca presença com sua contação de histórias. O Domingo no Campus também tem a participação da nutricionista e cantora Tânia Bicalho, que apresenta temas relacionados à boa alimentação usando a Música Popular Nutritiva (MPN).

O evento também contará com brincadeiras com corda, futebol de prego e botão. O público ainda poderá participar de oficinas de artesanato com materiais recicláveis, de bordado e de alongamento para idosos. A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e medalhista olímpica, Márcia Fu, vai ensinar os fundamentos do esporte.

Quem passar pela Praça Cívica vai poder fazer avaliação dos parâmetros cardiovasculares, realizada por alunos do curso de Enfermagem que participam de um projeto de extensão, coordenado pela professora Maria Aparecida Esteves. Estudantes do projeto de extensão Dente da Gente vão oferecer serviços de higiene bucal, ensinando, de forma lúdica, a importância dos cuidados com os dentes

Para fechar a manhã, o DJ Pedro Paiva volta à Concha Acústica com o Baile da Criançada, tocando músicas infantis de várias gerações.

O Domingo no Campus é um projeto de extensão da UFJF com recursos de emenda parlamentar da ex-reitora e atual deputada federal Margarida Salomão.

Confira a programação completa:
9h – DJ Pedro Paiva (Vinil é Arte)
10h30 – Nilcea Braga (Contação de histórias)
11h10 – Tânia Bicalho (Música Popular Nutritiva)
12h30 – DJ Pedro Paiva (Baile da Criançada)

Atividades no Campus (das 9h às 13h):
– Montagem e diversão com brinquedos recicláveis;
– Jogos de rebater, bola, futebol de botão e de prego, e resgate de brincadeiras de rua;
– Ginástica e alongamento para a terceira idade;
– Oficinas de artesanato e bordado.