Formatura ocorreu no Cine-Theatro Central (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Cerimônia ocorreu no Cine-Theatro Central (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Na noite de quinta-feira, 16, o Cine-Teatro Central foi palco da cerimônia de formatura do Colégio de Aplicação João XXIII. Estudantes das três turmas do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) encerraram mais um ciclo na jornada estudantil e puderam comemorar juntos.

A cerimônia foi conduzida pelo pró-reitor de Assistência Estudantil e Educação Inclusiva, Marcos Souza Freitas, que dividiu o palco com as diretoras do colégio, Eliete Verbena e Margareth Pereira; com a coordenadora e a vice-coordenadora do Ensino Médio, Nati Borba e Cátia Duarte; bem como com o coordenador da EJA, Oswaldo José Bueno.

A cerimônia contou com a entrega dos diplomas de ensino médio pelas mãos do patrono e do paraninfo das turmas, respectivamente, professores Romário Geraldo e Frederico Crochet. Já para a entrega dos certificados da EJA, foram convidados o patrono Diego Roberto Tavares e o paraninfo Diego Pedrosa Frizeiro.

Segundo a coordenadora do ensino médio, Nati Borba, ver os alunos completando esse ciclo é emocionante. “É um momento muito especial, já que os vi crescendo. Dei aula nas séries iniciais para muitos alunos que agora estão formando. Esse momento é de alegria e também de reflexão de tudo que fizemos ao longo desses anos.” Ao desejar sucesso e felicidade aos alunos, a coordenadora destacou: “o importante é que eles sejam pessoas realizadas, tanto no ensino superior, quanto a nível médio, pessoas justas e cidadãs”.

A cerimônia contou ainda com uma homenagem dos alunos aos professores e um vídeo que marcou o encerramento da celebração.

A diretora geral do Colégio de Aplicação João XXIIII, professora Eliete Verbena, destaca a importância do evento. “É a finalização de um ciclo. Momento em que o Colégio João XXIII apresenta à sociedade alunos com sólida formação acadêmica e humana. Espero que os alunos se comprometam com a sociedade, contribuindo para que seja mais justa e fraterna, em que a diversidade seja respeitada e valorizada. Que a formação construída leve aos seus sonhos e, especialmente, que sejam muito felizes.”

Confira fotos da cerimônia.