Os programas de Extensão Tutorial da Faculdade de Comunicação (PET Facom) e da Faculdade de Educação Física e Desportos (PET Faefid) estão, cada um, com inscrições abertas para uma vaga de tutor. Em ambos os casos, podem se candidatar professores que já tenham título de doutor. Os interessados devem pertencer ao quadro permanente da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sob contrato de tempo integral e dedicação exclusiva e não acumular qualquer outro tipo de bolsa.

Segundo os dois editais, as bolsas valem pelo período de três anos, que pode ser prorrogado para mais três. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar uma solicitação em que afirma atender a todos os requisitos do edital e uma declaração de conhecimento de todas as normas que regem a atividade de tutor de grupo PET. Esses dois documentos estão nos editais para as duas bolsas.

O candidato deve apresentar ainda uma via impressa e outra digital de memorial descritivo, com no máximo 15 atividades consideradas mais relevantes de ensino, pesquisa e extensão, realizadas no triênio anterior à publicação do edital. Também é preciso entregar o plano de trabalho em uma via impressa e outra digital para o PET. No caso do PET Faefid, o interessado precisa levar originais e cópias da carteira de identidade, do CPF e do diploma de doutorado.

As inscrições devem ser feitas na sala da coordenação dos Programas de Graduação da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), no prédio das Pró-reitorias. O horário de funcionamento é de 10h às 16h.

No caso do PET Faefid, o prazo para se candidatar vai até esta sexta-feira, 17 de novembro. Já os interessados na vaga para tutor do PET Facom terão até 24 de novembro para fazer a inscrição.

Confira o edital completo para a vaga de tutor do PET Facom.

Confira o edital completo para a vaga de tutor do PET Faefid.

Outras informações: (32) 2102-3975 / (32) 2102-3787 – Pró-reitoria de Graduação