O II Seminário de Educação em Enfermagem da Zona da Mata Mineira será realizado no dia 1º de dezembro, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento é organizado pelo Programa de Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por formulário on-line ou no dia do evento.

No ato de inscrição presencial, no auditório da faculdade, é opcional a doação de  1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá). A quantidade arrecadada será doada posteriormente.

De acordo com uma das organizadoras do evento, a mestranda Amanda Conrado, “o intuito do seminário é fomentar um debate crítico a respeito da temática da Educação em Enfermagem em seus diferentes níveis de formação no atual contexto sociopolítico brasileiro, em uma tentativa de aproximar os atores envolvidos no processo de ensino-aprendizagem”.

Apresentando como tema central “O processo de formação em Enfermagem: caminhos para a valorização do trabalho e construção de uma sociedade democrática”, o evento conta com palestras e mesas-redondas interativas, com abertura para perguntas, distribuídas ao longo do dia.

A palestra de abertura – que tratará sobre a formação do enfermeiro frente aos avanços, desafios e perspectivas no contexto das Diretrizes Curriculares Nacionais – será conduzida pela presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben Nacional) entre os anos 2010 e 2013 e professora da Faculdade de Enfermagem  Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ivone Evangelista Cabral.

O encontro tem como público-alvo enfermeiros, técnicos de Enfermagem, enfermeiros preceptores de estágio e residência, docentes e discentes de cursos técnicos, de graduação e de Pós-graduação em Enfermagem de Juiz de Fora e região.

Confira a programação completa do II Seminário de Educação em Enfermagem da Zona da Mata Mineira

Outras informações: (32) 2102-3821 (Faculdade de Enfermagem-UFJF)

(32) 2102-3297 (Secretaria do Programa de Pós-graduação em Enfermagem)