40% dos cursos avaliados conquistaram a nota máxima, enquanto os demais alcançaram o conceito 4, o segundo maior estipulado pela avaliação (Foto: Leandro Mockdece/UFJF)

Conversa acontece segunda-feira, 13, das 14h às 19h, no Anfiteatro das Pró-Reitorias (Foto: Leandro Mockdece/UFJF)

Para esclarecer dúvidas dos alunos da UFJF inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, a Diretoria de Avaliação Institucional promoverá um momento de conversa e explicações sobre o assunto. O evento, chamado “TardEnade”, acontece na próxima segunda-feira, 13, das 14h às 19h, no Anfiteatro das Pró-Reitorias. Não é necessário agendar horário, basta comparecer ao local portando documento com foto para assinatura da lista de presença.

Durante o encontro, as servidoras e bolsistas do setor ficarão à disposição dos alunos para responder perguntas acerca do edital e regulamento do exame, diretrizes, estrutura da prova, atestados de comparecimento, liberação do histórico escolar para colação de grau, entre outras questões.

Serão disponibilizados folhetos informativos e computador para acesso ao sistema Enade. Os estudantes concluintes inscritos precisam confirmar o cadastro e preencher o Questionário do Estudante até a data do exame. A Diretoria de Avaliação, no entanto, não tem acesso aos inscritos de cada curso e, por isso, em caso de dúvida sobre a obrigatoriedade em realizar o Enade, o estudante deve procurar o coordenador de curso.

No dia 13 também serão divulgados os locais de prova, de acordo com cronograma apresentado pelo Inep. A informação será publicada no perfil do aluno, também dentro do sistema Enade.

Sobre o Enade
O exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo geral avaliar o desempenho dos estudantes em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências para atuação profissional e conhecimentos sobre a realidade brasileira e mundial, bem como sobre outras áreas do conhecimento.

Saiba quais são os cursos que participam do Enade 2017
O que cai na prova?