(Foto: via VisualHunt.com)

Professores interessados em oferecer cursos de curta duração em língua estrangeira já podem enviar suas propostas para o Global July 2018. O programa, lançado este ano pela Diretoria de Relações Internacionais, tem como objetivo fortalecer a internacionalização da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), atraindo estudantes estrangeiros e possibilitando novas parcerias. O conceito é inspirado nos cursos de verão, promovidos com sucesso pelas instituições dos Estados Unidos e Europa.

Para participar, basta preencher o formulário disponível no site do Global July até o dia 26 de novembro. Para um melhor aproveitamento dos participantes, é sugerido que os cursos tenham carga horária superior a quatro horas-aula e tenham encontros de, no máximo, três horas por dia. As aulas deverão acontecer entre 16 de julho e 10 de agosto.

A DRI também orienta os docentes a oferecerem os cursos em parceria com outros professores, inclusive parceiros internacionais, evitando imprevistos e fortalecendo as relações com instituições estrangeiras.

As aulas podem ser em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão ou outro idioma que o professor possua proficiência adequada. Os cursos são abertos também a alunos da UFJF,  não possuem taxa de inscrição e não há remuneração para os professores.  Estudantes e docentes recebem certificado de participação.

A edição de 2017 reuniu 200 alunos em 24 cursos ofertados. A intenção é ampliar esse número, antecipando a relação de cursos e as inscrições. A primeira chamada para a inscrição de estudantes internacionais está prevista para o período de 1º de dezembro a 31 de janeiro de 2018.

Outras informações: incoming.sri@ufjf.edu.br / (32) 2102-3389