Já se perguntou o porquê da rebeldia dos adolescentes? Quais as causas do transtorno de déficit de atenção? Quais os limites da imaginação e da criatividade? E qual a relação entre neurociência e educação? Essas e outras perguntas relacionadas ao funcionamento da mente serão abordadas no curso Neurociência x Educação, oferecido pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae), por meio do projeto Educação e Aprendizagem.

Contando com a presença do especialista em neuroaprendizagem Adriano Freitas, da Universidade Federal Fluminense (UFF), o curso tem como objetivo capacitar profissionais não só da área da educação, alunos e professores, mas também todos que se interessam por esses assuntos. As palestras trarão questões relacionadas com o desenvolvimento humano, a mente, transtornos, sono, memória, aprendizagem e outras discussões a respeito do autoconhecimento. Além de temas como a depressão, autismo e o uso de medicamentos para tratamentos mentais.

O curso é gratuito e será ministrado no  auditório do 1º andar do Centro de Ciências da UFJF, entre os dias 28 e 30 de novembro e terá 12 horas de duração, com disponibilidade para 60 vagas, divididas em 2 turnos, pela manhã e à tarde, com necessidade de pré-inscrição pelo formulário online.

Não serão permitidas gravações e filmagens no local, devido à reivindicação de direitos autorais. Os certificados serão emitidos apenas para quem participar integralmente do curso, não havendo emissão parcial.

Outras informações: (32) 2102-3777 – Proae