Walter Firmo é uma referência tanto para o fotojornalismo quanto para o mercado publicitário (Foto: Walter Firmo/Divulgação)

Walter Firmo é uma referência tanto para o fotojornalismo quanto para o mercado publicitário (Foto: Walter Firmo/Divulgação)

“Quanto à estética e poesia de Walter Firmo”, esse é o tema da palestra de abertura do “JF Foto 17”, que ocorre nesta quinta-feira, 9, às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes. A noite de inauguração contará com a presença do próprio Walter Firmo, que fará a discussão ao lado de Sérgio Neumann.  Além disso, também haverá a exibição do vídeo “Entre”, de Ana Rodrigues.

Com mais de 60 anos de profissionalismo fotográfico, Walter Firmo é uma referência tanto para o fotojornalismo quanto para o mercado publicitário. Em seu trabalho, destaca-se o ser humano, apresentado principalmente em meio a festas e costumes populares. Os retratos que fez de grandes músicos ficaram conhecidos,  sobretudo os de Cartola e Pixinguinha.

Além da palestra,  Firmo ainda oferecerá orientação profissional, analisando portfólios. Os  interessados em ter essa aula gratuita devem se inscrever pelo 3690-7036, das 9h às 12h e das 14 às 17h.

JF Foto 17

Tratando-se do maior circuito fotográfico da região, o “JF Foto 17” ocorre entre os dias 9 de novembro e 10 de dezembro. Ao todo, a iniciativa oferecerá 16 exposições do gênero, exibidas no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas e no Museu Mariano Procópio, além de oficinas, mesas-redondas e exibição de filmes. O evento é uma realização da Prefeitura de Juiz de Fora, através da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Confira a programação completa aqui

Outras informações: (32) 2102-3965 – Pró-reitoria de Cultura