A II Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade acontecerá no campus Juiz de Fora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entre os dias 6 e 11 de novembro, abrangendo os pilares da universidade: ensino, pesquisa, extensão e Inovação. Clique nos links e confira os detalhes da programação.

II Mostra de Ações de Extensão apresenta programas e projetos à comunidade

A Pró-reitoria de Extensão realiza entre 6 e 9 de novembro a II Mostra de Ações de Extensão da UFJF, evento que integra a programação da II Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFJF. No programa estão previstos workshops, rodas de conversa, palestras, grupos de trabalho, plenária, apresentação de banners e atividades culturais extensionistas.

Última fase do Seminário de Iniciação Científica reúne selecionados para apresentação oral

O tradicional Seminário de Iniciação Científica (Semic) da UFJF chega à sua vigésima terceira edição com novidades em seu formato, visando ampliar o alcance da ciência produzida na instituição. A segunda fase do evento acontece no dia 9 de novembro, no Centro de Ciências, no campus Juiz de Fora. Na primeira fase, os trabalhos foram avaliados remotamente por bolsistas de produtividade do CNPq externos à instituição. Foram indicados 12 trabalhos por cada grande área do conhecimento — estes serão apresentados oralmente no dia 9, das 8h às 12h.

Prograd participa da Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade com programação diversa

A II Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade terá, entre suas atividades, uma programação específica voltada para o Programa de Treinamento Profissional, Programa de Monitoria, de Educação Tutorial e de Universalização da Oferta de Línguas Estrangeiras (PU), organizada pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

UFJF promove evento com mostra de novas tecnologias e incentivo à inovação

Buscando refletir sobre a importância da inovação no desenvolvimento da sociedade brasileira, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) também participa do evento. Para compartilhar estratégias de empreendedorismo e divulgar o trabalho da Universidade na produção de tecnologia e conhecimento, o Critt organizou uma programação voltada para o público que produz e se interessa por inovação e empreendedorismo. O evento inclui oficina de negócios, quiz sobre empreendedorismo, mostras de tecnologias e portfólios, entre outros.