Photo credit: Dr Case via Visualhunt /  CC BY-NC

Eventos desenvolvidos pela empresa júnior Aspecto Empreendimento Criativo visam que estudantes do IAD possam desenvolver habilidades práticas em suas especializações (Foto: Dr Case via Visualhunt/CC BY-NC)

A empresa júnior Aspecto Empreendimento Criativo está promovendo até sexta-feira, 27, o Circuito Aspecto, para que os estudantes do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) possam desenvolver habilidades práticas em suas especializações. Na programação há palestras e workshops que abordarão temas como dreamaker e auto-hipnose, styling e produção de moda.

Com entrada gratuita, a palestra “Dreamaker – Criando Sonhos e Transformando em Realidade com a Auto-hipnose”, com o hipnólogo clínico Leonardo Cintra, será nesta quarta, dia 25, às 15h, no anfiteatro da Faculdade de Engenharia. A gerente de eventos da Aspecto, Samantha Amaral, antecipa que a palestra será mais voltada para uma análise sobre a vida pessoal e profissional dos participantes. “O Leonardo vai ensinar técnicas de auto-hipnose para ajudar as pessoas a identificar quais são os sonhos delas e como elas podem fazer para conquistá-los.”

Já a inscrição para o workshop “Styling e produção de moda” custa R$ 20, e pode ser feita até o início do curso, nesta quinta-feira, 26, às 9h, no IAD. Acompanhados por Rodrigo Azevedo, produtor de moda e egresso da UFJF, os participantes do workshop irão colocar em prática conceitos de Styling, treinando como ordenar as roupas e acessórios de modo visualmente atrativo em ensaios fotográficos ou eventos sociais. “No workshop, após entenderem melhor os conceitos de criação e edição de imagem de moda, os participantes irão desenvolver um planejamento de comunicação de moda, e está prevista uma sessão de fotos para que o pessoal possa testar se aprofundou mesmo o conhecimento”, explica.

Faz parte do circuito também o workshop “Photoshop – Tratamento e Composição”, ministrado por Gabriel Patrocínio, mas as inscrições já foram encerradas. A programação completa pode ser conferida na página da empresa júnior Aspecto Empreendimento Criativo.

Aspecto Empreendimento Criativo