(Foto: Caique Cahon/UFJF)

Workshop acontece nesta terça e quarta e objetivo é reforçar questões comportamentais de postura profissional, além de tratar de temas-chave do universo do vigilante (Foto: Caique Cahon/UFJF)

Os vigilantes terceirizados que trabalham na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participam, nesta terça e quarta, 24 e 25, de um curso de qualificação. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a UFJF e a Plantão Serviços de Vigilância LTDA, responsável pelo serviço de segurança armada no campus. A empresa irá ministrar o workshop, que ocorre no auditório da Faculdade de Farmácia, das 8h às 17h.

“A qualificação é sempre bem-vinda. O profissional tem sempre que estar buscando aperfeiçoamento. O vigilante terceirizado não é diferente daquele que pertence ao quadro de servidores efetivos. Todos que aqui estão trabalham para o público, então tem de haver o mesmo tratamento e o mesmo respeito com todos”, afirma o coordenador de segurança da UFJF, Isalino Clemente.

O objetivo do curso é reforçar questões comportamentais de postura profissional, além de tratar de temas-chave para a o universo do vigilante, entre eles a disciplina e as especificidades da Universidade como ambiente de trabalho.

Atualmente, a UFJF apresenta uma área territorial de 1.234.193,80 metros quadrados – o que equivale a praticamente 150 campos de futebol -, contando com uma área total construída, dentro e fora do campus, de 219.001,17 metros quadrados, distribuídos em 182 edificações.