fsfs

UFJF deve indicar quatro professores para participação no projeto Startup Universitário, que integra o programa Minas Digital, desenvolvido pelo Governo de MG (Foto: via VisuaHunt)

Estão abertas até 24 de novembro as inscrições para o edital do programa Startup Universitário. O projeto, idealizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), integra o programa Minas Digital, iniciativa do Governo de Minas Gerais que busca fomentar e desenvolver a cultura empreendedora junto aos professores e estudantes de graduação e pós-graduação de instituições públicas e privadas de Ensino Superior.

Na fase 1, as Instituições de Ensino Superior (IES) devem demonstrar interesse em receber o programa Startup Universitário e indicar quatro professores de Empreendedorismo da Instituição. Assim, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) coordena uma etapa interna, que selecionará professores da UFJF que lecionam disciplinas ligadas ao tema. Para seleção e indicação, será criada uma banca, que contará com a participação de representantes do Critt e da Pró-reitoria de Pesquisa da UFJF.

No cronograma abaixo, é possível acompanhar as datas de cada etapa:

cronograma-portal (1)Inscrições Seleção Interna da UFJF

Para realizar a inscrição referente ao processo de seleção e indicação da etapa interna realizada pelo Critt, os interessados devem preencher o formulário de inscrição, de acordo com o cronograma divulgado.

Para acessar todas as fases e conferir os detalhes da chamada interna da UFJF, acesse aqui.

Para conhecer mais sobre o programa Startup Universitário e entender suas etapas, acesse o edital 001/2017.

2102-3435 | Ramal 204 (Incubadora de Base Tecnológica)