Com a proposta de facilitar a divulgação dos produtos e documentos referentes às tomadas de decisão do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF) para os próximos dois anos e visando a uma maior transparência na gestão, a Unidade de Planejamento apresentou o aplicativo “Plano Diretor Estratégico (PDE) 2018-2019”.

O aplicativo, que foi criado pela residente do segundo ano em Gestão Hospitalar do HU, Eduany Callegaro com a equipe da Unidade de Planejamento (Uplan), tem funcionalidades que permitem consultar os resultados das reuniões, relatórios, agenda das reuniões, fotos, além de ter um espaço para comentários.

O público-alvo abrange os gestores que fazem parte da comissão de elaboração do PDE, bem como pessoas interessadas e que acompanham as decisões estratégicas que traçam os rumos da instituição para o próximo biênio. Segundo a residente, o benefício principal é o aumento da transparência na Gestão Pública. “A criação do aplicativo demonstra o compromisso com o dinheiro público para trazer um maior benefício à população. Dessa forma, somos pioneiros a tornar pública a formulação do Plano Diretor Estratégico (PDE), ainda com a possibilidade de receber comentários acerca de seu andamento, aumentando a interatividade com os colaboradores e a comunidade”, afirma Eduany.

Para o chefe da Unidade de Planejamento do HU, Rodrigo Giacóia, a inserção do aplicativo no planejamento do Hospital é bem-vinda. “A Uplan nunca atuou de forma tão integrada com outros setores, divisões e unidades do hospital, principalmente no momento em que podemos ter acesso à informação em tempo real. Agora, qualquer um pode acessar o desenvolvimento do PDE 2018 /2019, na sua unidade, na sua sala, ou mesmo em casa, fora do ambiente de trabalho”, destaca.

Sobre os resultados esperados com o aplicativo, o chefe da unidade ressalta a importância de uma maior inserção da comunidade no HU. “Isso se traduz em integração em todos os setores do Hospital, uma vez que esse planejamento tem a conotação de ser participativo e democrático”.

O aplicativo PDE 2018/2019 pode ser acessado no navegador do smartphone, tablet ou computador. O link para acessar é: app.vc/pde_2018

Outras informações:  (32) 4009-5393 / 4009-5373 – Hospital Universitário